Autoridades da Índia identificaram os sete suspeitos de envolvimento no estupro coletivo da brasileira Fernanda Santos, segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.O caso ocorreu na última sexta-feira (1º) no distrito de Dunkam, na Índia. Quatro dos sete suspeitos, estão presos e três ainda se encontram foragidos. A identificação de todos os envolvidos é informação importante para a investigação, e foi repassada a embaixada do Brasil em Nova Délhi, que acompanha as apurações. Três dos detidos já confessaram participação no crime que ganhou repercussão mundial.
ENTENDA O CASO:
A turista brasileira Fernanda Santos relatou ter sido vítima de um estupro coletivo cometido por sete homens na Índia. Todos os suspeitos já foram identificados e três foram presos, segundo a embaixada do Brasil em Nova Déli.
O crime ocorreu no distrito de Dumka, na última sexta-feira (1º), enquanto a vítima viajava junto com o marido dela – de origem espanhola – pelo continente asiático.
O casal seguia de moto até o Nepal, mas decidiu acampar na região, de acordo com a apuração da imprensa local. Durante a noite, eles foram atacados pelo grupo.As vítimas receberam atendimento médico e denunciaram o crime às autoridades policiais, que identificaram os suspeitos. três pessoas foram localizadas e presas.
Em nota, a embaixada brasileira afirmou que “seguirá à disposição para prestar toda a assistência cabível e acompanhar todos os desdobramentos do caso, em estreita coordenação com as autoridades espanholas e indianas”.