Três pessoas da mesma família, oriundas de Governador Nunes Freire, cidade localizada a 224 km de São Luís, foram envenenadas após consumirem açaí contaminado com veneno de rato em Belém, no Pará, no último domingo (10). Uma das vítimas, a adolescente Verônica Sabrine dos Santos, de 16 anos, não resistiu ao envenenamento e faleceu.O caso ocorreu na residência de Erineuda, onde ela havia recebido a mãe, Maria Neide, para uma conversa sobre o processo de separação com o pai de Verônica. Segundo relatos da tia da adolescente, o pai estava presente na casa no momento do incidente e teria orientado Verônica a servir o açaí para sua mãe e sua avó, após uma refeição. Ele, no entanto, não consumiu a sobremesa.
Logo após ingerirem o açaí, as três vítimas começaram a passar mal. Verônica morreu rapidamente, enquanto Maria Neide e Erineuda foram socorridas e levadas a um pronto-socorro local, sendo transferidas posteriormente para um hospital em estado grave, onde permanecem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A polícia investiga o caso e aponta o ex-marido de Erineuda e pai de Verônica como o principal suspeito de ter envenenado o açaí. O suspeito foi ouvido na segunda-feira (11), mas liberado em seguida. As autoridades continuam as investigações para entender como o veneno foi colocado no alimento e qual seria a motivação por trás do suposto envenenamento intencional.