A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde desta segunda-feira (17), um dos sequestradores do empresário Francisco Mendanha Pinheiro, proprietário do supermercado Mix Pinheiro.
O empresário havia sido sequestrado enquanto estava próximo ao seu estabelecimento na Vila Luizão, no último dia (9). Ele foi libertado após o pagamento de R$ 12 mil.
A prisão do sequestrador ocorreu na Praça Gonçalves Dias, no Centro de São Luís, após campana policial que acompanhou a movimentação do investigado.
Segundo informações o preso, natural de Santa Luzia do Paruá, tem 40 anos e já respondia pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação.
O sequestrador foi identificado pelos policiais da SEIC na investigação do sequestro e teve sua prisão requerida ao Poder Judiciário, que deferiu o pedido.
O criminoso, que não teve o nome divulgado pela polícia, responderá pelo crime de extorsão mediante sequestro, com penas que variam de 8 a 15 anos, podendo chegar até 30 anos em caso de morte da vítima.
Após cumprimento do mandado de prisão, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.
A polícia vai continuar investigando para prender outros possíveis envolvidos na ação criminosa.

