Um homem suspeito de realizar homicídios, morreu durante um confronto com a polícia, neste domingo (1), no povoado Frei Serafim, em Viana, na região da Baixada Maranhense.
De acordo com a polícia, estava sendo realizada a Operação Renoe, Comando de Missões Especiais com atuação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para cumprir um mandado de prisão.
Durante a força tarefa, o suspeito de identidade não revelada, resistiu à abordagem quando iniciou a troca de tiros, e acabou sendo alvejado, morrendo no local.
Crimes:
Segundo informações, o homem era considerado de alta periculosidade, sendo integrante de uma facção criminosa com atuação na região. Conforme a polícia, ele é suspeito de assassinar duas jovens enquanto amamentavam, uma delas identificada como Davylla Carvalho Matos, de 19 anos.
Contra o suspeito havia um outro mandado de prisão em aberto, por um homicídio ocorrido no bairro Citel, também no município de Viana. Ele também era investigado por outros homicídios nas cidades de Pindaré-Mirim, Santa Inês, Matinha e São Bento. Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola Taurus TS9 calibre 9mm, três carregadores, 23 munições intactas de 9mm e quatro estojos deflagrados do mesmo calibre. A operação segue em andamento e novas diligências estão sendo realizadas na região.

