• PM é presa por atirar e matar jovem que empinava moto no interior do MA

    Foi presa, na tarde desta quarta-feira (28), a Policial Militar Sabrinna Silva, que matou o jovem Marcos Vinicius, no último domingo (25), em Governado Edison Lobão, durante uma perseguição policial.

    De acordo com a polícia, Marcos Vinicius, que tinha 20 anos de idade, estava dando “grau” em uma moto, quando foi perseguido pela policial e morto na frente da própria casa, na presença da mãe dele. A perícia constatou que o jovem foi morto com um tiro nas costas. Sabrinna Silva, que já havia sido afastada das funções desde o dia da morte do rapaz, foi presa temporariamente e levada para prestar depoimento na Delegacia Regional de Imperatriz. O depoimento foi prestado para o delegado Alex Coelho, que conduz a investigação.

    Além do processo criminal, a PM também é alvo de um processo administrativo por parte da Polícia Militar do Maranhão, que apura a sua conduta na morte do jovem.

    De acordo com informações, a defesa da policial militar afirmou que “respeita a decisão judicial de prisão temporária sem, no entanto, concordar. Isso em razão da inexistência de fundamentos para tanto em virtude da Militar ter se apresentado espontaneamente e prestados todos os seus esclarecimentos”.

    A defesa disse, ainda, que “confia na justiça e o tempo revelará todos os atos de probidade perpetrados pela servidora”.

    O CRIME:

    O caso aconteceu na tarde de domingo (25). Segundo informações da Polícia Militar, Marcos Vinicius de 20 anos, estava no meio da rua fazendo uma manobra, conhecida como “grau”, em uma motocicleta”. que é tipificada como infração de trânsito gravíssima.Durante a ação, o rapaz foi abordado pela Polícia Militar, mas desobedeceu a ordem de parada e foi perseguido pela policial e atingido com disparo de arma de fogo.

    Mesmo baleado Marcos Vinicius conseguiu chegar em casa, onde a PM Sabrinna teria invadido o local e efetuado outro disparo, que atingiu o pescoço do jovem, que morreu na frente da mãe.

    Ainda segundo informações, a policial ainda alegou que Marcos Vinicius estava armado e teria apontado uma arma para a guarnição, mas a versão foi contestada por testemunhas.

    Deixe uma resposta