Um homem identificado como Luís Fernando Nogueira Viegas, de 30 anos, foi morto a tiros por um policial militar de folga, após tentar assaltar o PM, na madrugada desta sexta-feira (16), no Conjunto Habitacional Turu, em São Luís.
Segundo o delegado da Polícia Civil do Maranhão, Armando Pacheco, três criminosos que estavam em um carro esperaram o agente estacionar o veículo na porta de uma casa para fazer a abordagem. Ao descerem do carro, o que estava na frente sacou a arma e anunciou o assalto. O PM reagiu e matou o criminoso.
“O PM estava indo levar os pais para uma consulta no hospital. Nesse momento, foi quando o assaltante, segundo uma testemunha, que é outro PM, falou que escutou ‘perdeu’ e após isso ouviu os disparos”, disse o delegado.
Ainda de acordo com informações, Luís Viegas já tinha passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Ele esteve envolvido em um assalto à casa de uma delegada no bairro Vinhais. Ao lado do corpo do assaltante, a polícia encontrou a pistola utilizada no crime.