Um idoso de 79 anos, identificado como Gerardo de Lira Pessoa, foi morto a facadas nesta segunda-feira, 24, no município de Vitorino Freire, interior do Maranhão.O suspeito do crime, o próprio filho da vítima, foi preso após o assassinato pela equipe da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).
De acordo com informações, a PMMA foi acionada para o local, onde constatou a veracidade do caso e prendeu o suspeito. Gerardo de Lira, que recebeu os golpes de faca, chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.Identificado como Antônio Carlos Rodrigues Pessoa, de 50 anos, ainda estava no imóvel onde o crime aconteceu, todo sujo de sangue, quando a polícia chegou. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia local. Após os procedimentos de praxe, Antônio Carlos foi encaminhado ao presídio de Piratininga, em Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Em seu interrogatório, Antônio Carlos negou ter cometido o crime. No entanto, testemunhas relataram que, momentos antes do crime, houve uma intensa discussão entre pai e filho. Segundo vizinhos, após a briga cessar, o suspeito foi visto saindo do imóvel com as roupas sujas de sangue.