• Flávio Dino toma posse como ministro do STF ao lado de Lula

    A jornada de Flávio Dino dentro do Supremo Tribunal Federal, começa nesta quinta-feira (22). Ex-juiz, senador e ex-ministro da Justiça do Presidente Lula (PT), Dino tomou posse como ministro da Corte Suprema, em uma cerimônia realizada ás 16h, no edifício-sede do STF, onde ele assinou seu termo de posse.

    Na solenidade, estiveram presentes o presidente Lula (PT) e a primeira-dama, Janja; os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD); o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e demais autoridades.

    Para a cerimônia, o STF adotou um esquema de segurança com detectores de metais e inspeção do prédio antes do evento. As grades de proteção da Corte, retiradas pelo presidente do STF, ministro Luís Roberto Barrroso, junto aos outros chefes de Poderes, em 1º de fevereiro, não serão recolocadas. Após a solenidade oficial no STF, Flávio Dino cumprimentou os convidados. Em seguida, vai comemorar sua posse com uma missa, na Catedral de Brasília. A missa, aberta ao público, não terá custos para o Supremo Tribunal Federal ou para o novo ministro. A celebração será realizada por Dom Paulo Cézar Costa. Ao assumir o cargo, Dino completa o plenário do STF com 11 ministros. Ele entra na vaga deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou no fim de setembro do ano passado.

    Deixe uma resposta