O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, usou suas redes sociais para se manifestar sobre duas decisões recentes da Câmara Municipal. Ele criticou a votação que reduziu o limite de remanejamento orçamentário da Prefeitura de 25% para 5%, alegando que essa medida compromete a execução de obras e serviços na cidade.Por outro lado, Braide também questionou o aumento do seu próprio salário, que passou de R$ 25.000 para R$ 38.000, tornando-se o maior entre os prefeitos das capitais do país, ao lado de São Paulo. O prefeito fez uma comparação com os limites de remanejamento orçamentário de outras cidades, como Fortaleza (30%) e Teresina (35%), além de destacar que o Governo do Estado do Maranhão mantém um limite de 50%.
Em relação ao aumento salarial, Braide afirmou que buscará a Justiça para reverter a decisão e manter o valor atual. Ele também pediu que a Câmara aprove, ainda nesta semana, o reajuste para os professores, com o objetivo de garantir que o pagamento seja realizado já em fevereiro.
Por fim, o prefeito expressou agradecimento aos vereadores Dr. Joel, Thay Evangelista, Douglas Pinto, Clara Gomes e Cléber Filho, que votaram contra o aumento de seu salário.
Veja o vídeo: