Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7) na avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo, muito próximo da marginal Tietê, do Allianz Parque e dos CTs do São Paulo e do Palmeiras. Um empresário gaúcho e o piloto do avião morreram, e seis pessoas ficaram feridas no entorno.O empresário e advogado gaúcho identificado como Márcio Louzada Carpena, era o dono da aeronave. A morte dele foi confirmada pela OAB-RS (Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul).
Já a identidade do piloto, Gustavo Medeiros, foi confirmada por um amigo e sócio dele. Minutos antes da queda, Márcio chegou a postar imagens do avião em suas redes sociais. A aeronave caiu por volta das 7h20, na altura do condomínio Jardim das Perdizes, depois de sair do Campo de Marte, na esquina com a av. Pompeia. Ela arrancou árvores, placas de trânsito e bateu na traseira de um ônibus, que estava parado para embarque e desembarque de passageiros, na Praça José Vieira de Carvalho Mesquita.
O veículo da linha 8500 Terminal Pirituba-Barra Funda estava a 5 km do aeroporto.
O que causou o acidente?
As causas do acidente ainda são desconhecidas. Em comunicado, o aeroporto Campo de Marte informou que a torre de comando perdeu o contato com a aeronave às 7h17, três minutos antes da queda.