Um homem perdeu parte do lóbulo da orelha durante uma briga no Terminal de Integração da Praia Grande nesta segunda-feira (17). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a vítima em choque, com o rosto ensanguentado, logo após o incidente.
No vídeo, gravado por outra pessoa no terminal, a vítima relata ter sido vítima de um possível assalto e afirma que pediu ajuda a uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) presente no local, mas não recebeu assistência. Segundo a mulher que filmou, os agentes da GCM estariam dormindo no veículo e, por isso, não atenderam ao pedido de socorro.
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) informou que os guardas envolvidos foram retirados do terminal e que o caso está sendo apurado para que medidas cabíveis sejam tomadas. A Semusc também afirmou que não tolera condutas fora dos padrões e que tomará as providências necessárias em casos de irregularidades.
O Grupo de Guardas Municipais emitiu uma nota de apoio aos guardas que estavam de serviço no momento do incidente. Segundo essa nota, câmeras de monitoramento registraram que a vítima estaria envolvida em um possível ato libidinoso com o agressor, o que levou a uma luta corporal e resultou na lesão na orelha. A vítima foi encaminhada ao Hospital Djalma Marques, o Socorrão I.
VEJA O VÍDEO:
