O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e a NSports, canal que tem o narrador Galvão Bueno como um dos sócios, fecharam uma parceria para dividir os custos e transmitir juntos a Copa do Mundo de 2026. Segundo informações, as duas empresas desembolsaram, ao todo, R$ 134 milhões pelo pacote.
A negociação começou com a intenção de garantir 54 partidas, mas a oferta final fechou em 32 jogos. A redução também atingiu o valor cobrado pela Fifa. Ainda assim, quem mais investiu foi a Globo, que pagou R$ 322 milhões para assegurar o maior número de transmissões e diversas exclusividades. Já SBT e NSports não terão exclusividade: todos os jogos exibidos pela dupla também serão transmitidos pela Globo.
Entre os destaques da cobertura compartilhada está Galvão Bueno, que narrará as partidas da Seleção Brasileira. Já Tiago Leifert, principal nome do jornalismo esportivo do SBT, ficará à frente de programas especiais e narrações de jogos importantes do torneio.
A maior Copa da história:
A edição de 2026 será a maior Copa do Mundo já realizada, reunindo 48 seleções, com mais grupos e maior número de partidas. Esta será a 23ª edição do torneio, e o Brasil já está garantido.
Seleção terá mais testes antes do Mundial
Antes do campeonato, a Seleção Brasileira fará quatro amistosos preparatórios. Os próximos compromissos serão contra Senegal, no dia 15 de novembro, e Tunísia, no dia 18 de novembro, sob comando de Carlo Ancelotti.
