“A ‘casa caída’, um abrigo simples de barro, madeira e palha no povoado São Raimundo, em Bacabal (MA), foi identificada por cães farejadores como um dos locais por onde passaram os irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos.
O abrigo fica a cerca de 3,5 km em linha reta da comunidade quilombola São Sebastião dos Pretos, onde as crianças desapareceram há 13 dias, mas devido a trilhas, lagoas e mata, o percurso até o local pode chegar a cerca de 12 km.
Dentro da casa foram encontrados um colchão, botas e um banco. Anderson Kauã de 8 anos, (uma das crianças que foi encontrada), relatou que passou pelo menos uma noite no abrigo com os primos enquanto buscava ajuda. Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia sinais de outra pessoa na casa, e os cães identificaram apenas o cheiro das crianças.
A região possui outras casas próximas, usadas para plantio e pesca, cujos moradores têm residência fixa em Bacabal. As buscas pelos irmãos entram no 13º dia, com mais de 500 pessoas entre agentes de segurança e voluntários trabalhando para ampliar o perímetro de investigação.”
