Rayssa Leal faz história outra vez e conquista o bronze no skate street das Olimpíadas de Paris

Na manhã deste domingo (28), a maranhense Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze na final do skate street nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.No início da qualificação, Rayssa assumiu ter sido afetada pela pressão do evento, mas logo depois conseguiu se recuperar nas provas e para a alegria de todos, conquistou a vaga na final.  A superação acabou acompanhada de um recorde histórico de pontuação. Com inicial de 59.88 pontos, a brasileira entrou pressionada para as manobras, onde precisaria somar duas grandes notas.Sob as instruções do irmão de criação e treinador Felipe Gustavo,  além das palavras de apoio da compatriota Pâmela Rosa,  Rayssa conseguiu suas melhores notas: 92.88, 92.68 e 88.87.A skatista chegou a pedir aos brasileiros que não torcessem contra as adversárias de modalidade. Porém, muitos  tensos com a disputa acirrada entre a brasileira e as japonesas  compartilharam brincadeiras que usaram para “atrapalhar” as manobras das asiáticas.

Rayssa Leal chegou ao terceiro lugar no pódio pela última manobra na competição. O ouro e a prata ficaram com o Japão. Ela viralizou ao declarar, em LIBRAS, a frase “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”.

O pódio fechou com dobradinha japonesa: Coco Yoshizawa tirou a maior nota da prova, 96,49, e levou o ouro, com somatório de 272,75. Liz Akama marcou 265,95, levando a medalha de prata.

 

Deixe uma resposta