Ônibus tomba em Marília (SP) e deixa sete mortos e 45 feridos

Um ônibus que transportava trabalhadores rurais do Maranhão para Santa Catarina tombou na madrugada de segunda-feira (16), na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), entre Ocauçu e Marília, no interior de São Paulo, e deixou sete mortos e 45 feridos.Sobreviventes relataram à polícia que o veículo não tinha cintos de segurança e seguia viagem mesmo com um pneu faltando em um dos eixos. O ônibus também apresentava pneus carecas e farol queimado. Uma das vítimas, a maranhense Santana Barros de Oliveira, de 30 anos, registrou em vídeos momentos que antecederam o acidente. Nas imagens, publicadas em rede social, ela comentou as condições do veículo.O motorista, Claudemir Moraes Moura, foi preso em flagrante e será investigado por homicídio e lesão corporal na direção de veículo automotor. Ele permanece internado sob escolta policial, e a audiência de custódia ocorrerá após sua alta médica.

Segundo a investigação, o ônibus não tinha autorização da ANTT para fretamento interestadual e transportava trabalhadores que iriam para a colheita de maçãs em Santa Catarina, numa viagem de mais de 3 mil quilômetros.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a empresa responsável pelo transporte também será investigada, podendo ser responsabilizada pelas irregularidades que contribuíram para o acidente.

Deixe uma resposta