Uma mulher identificada como Jaqueline Oliveira Souza foi morta a tiros em frente à sua casa no lugar do filho, na área da Estiva, zona rural de São Luís. De acordo com informações preliminares da polícia, a ligação do filho de Jaqueline com a facção da Estiva pode ter sido a causa da morte. Segundo moradores, o filho da vítima correu no momento da ação, aparentemente os criminosos foram para matá-lo, mas como ele fugiu, acabaram executando Jaqueline em seu lugar.
Os moradores relatam que a guerra de facções que domina a região tem causado medo na população. A vítima era evangélica e, segundo os moradores, não tinha envolvimento com crimes. O corpo de Jaqueline foi removido pela equipe do IML e será posteriormente entregue à família.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o caso está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), que realiza diligências com o intuito de coletar indícios que apontem as circunstâncias do crime, bem como sua autoria.