O radialista Djalma Rodrigues morreu, na tarde deste sábado (22), em São Luís, aos 66 anos, vítima de câncer.No ano passado, Djalma Rodrigues foi diagnosticado com um câncer no estômago e desde então iniciou o tratamento.
A morte do radialista, no entanto foi confirmada pela esposa Elineusa Matos Rodrigues. Djalma Rodrigues integrou a equipe dos jornais O Estado do Maranhão, Pequeno e Atos e Fatos, além da Rádio Capital. Foi também assessor assessor de comunicação na Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e diretor de comunicação da Câmara de São Luís.A Câmara de São Luís , a Assembleia Legislativa do Maranhão e o Governo do Maranhão divulgaram nota de Pesar:
“Por mais de três décadas, o comunicador construiu uma brilhante trajetória no Legislativo ludovicense e, por 23 anos consecutivos, atuou como diretor de comunicação. Ele assumiu o cargo pela primeira vez na gestão do ex-presidente Deco Soares, em 1993, mas permaneceu na função com João Evangelista, Chico Carvalho, Ivan Sarney e Isaías Pereirinha, em 2014”, destaca uma nota do Legislativo da capital.
A Casa também reconheceu seu relevante trabalho como jornalista, radialista, blogueiro e na produção literária do seu primeiro livro intitulado “O Órfão e o Jornalista”, que estava em fase de publicação.
Em abril de 2023, a Mesa Diretora homenageou o comunicador com o certificado de honra ao mérito pela dedicação em relação aos trabalhos prestados por ele ao longo de sua trajetória no parlamento.
Foi também consultor de Comunicação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e assessor e diretor de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís, além de ter prestado relevantes serviços à comunicação da Alema”, destacou a Assembleia Legislativa.
“O Governo do Maranhão manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do jornalista Djalma Rodrigues, neste sábado (22), em São Luís (MA). Djalma atuou como profissional da imprensa em diversos veículos de comunicação em São Luís e Imperatriz, como o Jornal de Hoje, Jornal O Estado do Maranhão e Jornal Pequeno; além da atuação na Rádio Capital e como Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de São Luís. Neste momento de dor, a gestão estadual se solidariza com familiares e amigos, reiterando nossos sinceros sentimentos”.