Innospace adia lançamento de foguete no Centro de Lançamento de Alcântara

A empresa sul-coreana Innospace adiou mais uma vez a primeira tentativa de lançamento do foguete HANBIT-Nano, que estava prevista para esta quarta-feira (17), às 15h45 (horário de Brasília), a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão. O adiamento ocorreu por questões técnicas, conforme comunicado oficial encaminhado à Força Aérea Brasileira (FAB) e à Agência Espacial Brasileira (AEB).Segundo a Innospace, uma nova tentativa de lançamento está programada para o dia 19 de dezembro, às 15h34, dentro da janela de lançamento atualmente estabelecida, que segue até 22 de dezembro.

Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que mantém todas as infraestruturas, sistemas e equipes técnicas plenamente operacionais, assegurando o suporte necessário para a realização do lançamento, em coordenação com os demais órgãos envolvidos.

O lançamento do HANBIT-Nano marca um passo importante para as operações comerciais no Centro de Lançamento de Alcântara, considerado estratégico para o setor aeroespacial devido à sua localização privilegiada próxima à Linha do Equador.

Deixe uma resposta