O ex-jogador do Sampaio Corrêa, Gabriel Popó, de 26 anos, faleceu na manhã do último domingo (16) após sofrer um mal súbito no alojamento do XV de Jaú, clube no qual estava atuando atualmente.
Gabriel teve uma passagem marcante pelo Sampaio entre 2020 e 2022, após se destacar no São José-MA.
No XV de Jaú, ele se preparava para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista, mas não estava relacionado para a partida contra o União Suzano, que foi adiada devido à tragédia.
O jogador foi encontrado desacordado por um companheiro de quarto, que percebeu a situação ao acordar para o café da manhã. Gabriel chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu. Ele deixa uma filha de quatro anos.
O XV de Jaú emitiu a seguinte nota de pesar:
LUTO
É com imensa dor e tristeza que comunicamos o falecimento do atleta Gabriel Protásio, o Popó. O jogador foi socorrido no alojamento e imediatamente levado para a Santa Casa de Jaú. A causa do óbito está sendo investigada e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão competente.
Em respeito a este momento de luto, e em comum acordo entre o XV de Jaú, União Suzano e a Federação Paulista de Futebol, a partida programada para hoje foi cancelada.
Neste momento de profunda tristeza, expressamos nossas condolências à família, aos membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja eternizada e que encontremos forças para superar essa perda irreparável.
Atenciosamente,
Esporte Clube XV de Novembro de Jaú
