As buscas pelas três crianças desaparecidas na comunidade quilombola São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, a 250 km de São Luís, foram retomadas às 4h desta terça-feira (6).
Os irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4, além do primo Anderson Kauan, de 8 anos, desapareceram na tarde de domingo (4), enquanto brincavam em uma área de mato do povoado. As primeiras buscas começaram no mesmo dia e incluíram regiões de mata e lagos.
Na segunda-feira (5), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) montou uma força-tarefa com a Polícia Militar, Polícia Civil, COSAR e Corpo de Bombeiros. As equipes utilizam cães farejadores, apoio aéreo do Centro Tático Aéreo (CTA) e câmeras especiais para captação de movimentos durante a noite.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os dados coletados ainda estão sendo analisados para ajudar na localização das crianças. Paralelamente, a Polícia Civil ouve familiares e testemunhas. A mãe, o padrasto e a avó já prestaram depoimento e foram liberados; outras pessoas devem ser ouvidas.
A SSP informou que um delegado será nomeado ainda nesta terça-feira para atuar exclusivamente no caso.
