O prefeito Eduardo Braide se manifestou pela primeira vez sobre o pedido de cassação apresentado contra ele na Câmara Municipal de São Luís, em vídeo publicado na noite desta quinta-feira (3). O questionamento envolve o projeto de lei que reajustou o teto salarial do prefeito, atualizado pela última vez em 2019, que serve de referência para diversas categorias de servidores públicos, como auditores fiscais.
“Essa semana entraram com um pedido de cassação do meu mandato. Sabem por quê? Justamente porque eu não aceitei aumentar o meu salário. Parece brincadeira, mas é verdade”, ironizou Braide.
A decisão sobre o prosseguimento do processo será tomada na próxima terça-feira (9), quando a Câmara avaliará se leva adiante a cassação por crime de responsabilidade, improbidade administrativa e infração político-administrativa ou se arquiva o pedido.
“Agora é hora de saber como o seu vereador vai votar nesse processo. Se vai querer me cassar porque eu não aceitei aumentar o meu salário ou se vai respeitar o voto de mais de 400 mil ludovicenses e me deixar trabalhar”, acrescentou o prefeito.
