9º dia de buscas: oitiva deve ser feita por perícia especializada no desaparecimento de crianças

As buscas por Ágata Isabelle, 5 anos, e Allan Michael, 4 anos, desaparecidos há nove dias no povoado São Sebastião dos Pretos, zona rural de Bacabal, seguem intensas. As crianças estavam acompanhadas de Wanderson Kauã, 8 anos, que foi localizado na última quarta-feira (8).De acordo com informações preliminares, um homem foi detido na madrugada desta segunda-feira (12), suspeito de envolvimento no caso, mas a prisão ainda não foi confirmada oficialmente pelas autoridades.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão reforçou as buscas com o uso de drones com infravermelho, ampliando o alcance das equipes em áreas de difícil acesso. Neste domingo (11), uma equipe de Perícia Técnica da Polícia Civil e do IPCA chegou ao povoado para conduzir oitivas especializadas de crianças, seguindo protocolos técnicos e psicológicos. Wanderson Kauã será ouvido novamente pela equipe especializada, garantindo que não haja revitimização.

O delegado Ederson Martins destacou que duas frentes de trabalho atuam simultaneamente e que a principal linha de investigação segue sendo o desaparecimento das crianças. “Várias pessoas já foram ouvidas e laudos técnicos já foram confeccionados. Não descartamos qualquer hipótese”, afirmou.

Durante as buscas, voluntários encontraram peças de roupas infantis e uma xícara em áreas de difícil acesso, mas a SSP confirmou que os itens não pertencem às crianças. Todos os objetos encontrados são analisados cuidadosamente pelas equipes de investigação.

As forças de segurança continuam com trabalho integrado para esclarecer o caso e localizar os irmãos desaparecidos.

Deixe uma resposta