• Pai que sequestrou a própria filha é localizado no Paraguai

    Uma ação conjunta entre forças de segurança do Maranhão, do Brasil e do Paraguai resultou na localização de uma criança maranhense de apenas um ano, que havia sido levada para fora do país pelo próprio pai. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais após a mãe denunciar o desaparecimento da filha.O caso aconteceu na última terça-feira (30), quando a mãe usou suas redes sociais para relatar que a filha havia sido levada pelo pai por volta das 8h da manhã e não retornou. A partir da denúncia, equipes policiais iniciaram buscas e investigações para localizar a criança.

    Em um vídeo publicado na internet, o pai negou ter sequestrado a filha e afirmou que estava fora do Brasil. No entanto, a confirmação da localização da menina no Paraguai encerrou as incertezas sobre o paradeiro da criança, que deve retornar em segurança ao Maranhão.

    A confirmação da localização foi feita pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão, em suas redes sociais nesta terça-feira (7). Segundo ele, o homem será deportado e a criança voltará ao país sob proteção das autoridades.A ação integrada do nosso sistema de segurança pública localizou, no Paraguai, a criança maranhense levada pelo pai. O homem será deportado e a menina retornará em segurança ao Brasil”, informou o governador.

    Carlos Brandão também agradeceu o apoio das autoridades envolvidas na operação e prestou solidariedade à família.

    Tivemos o apoio de diversos órgãos do Paraguai e de Foz do Iguaçu. Agradeço pelo empenho de todos e deixo meu abraço fraterno à mãe e à filha, reforçando nosso compromisso com a defesa das pessoas”, destacou.

    Ainda não há detalhes sobre a data exata do retorno da criança ao Maranhão, mas a operação é considerada um sucesso pelas autoridades envolvidas, tanto pela agilidade quanto pela cooperação internacional.

    Deixe uma resposta